Departamento Automotivo

Departamento Automotivo

temporary layout

 

Em 1998 a DFX criou a sua primeira célula operacional dedicada ao atendimento exclusivo de empresas do segmento automotivo, inicialmente atendendo a uma montadora de grande porte em Juiz de Fora, participando desde o projeto, planejamento e organização logísticos, para o início da produção do veículos no Brasil e linhas exclusivas de exportação.

Desde então, a DFX presta serviços de consultoria com foco em legislação aduaneira, agenciamento de embarques aéreos, coordenação logística do transporte internacional na cadeia logística do “door to door”, integral ou parcial, e desembaraço aduaneiro.
Em decorrência das características específicas e diversidades das operações nas importações e exportações das empresas do segmento automotivo, o departamento de automotivo da DFX se especializou em regimes especiais e atípicos que beneficiam exclusivamente ou não, as importações desse segmento: DRAWBACK, Suspensão e Isenção, Admissão, Temporária, Regime Automotivo, RECOM, Canal Expresso, Linha Azul, Regime Especial do ICMS, Entreposto Aduaneiro, Importação de equipamentos usados, entre outros.

Em 2006 planejamos e operacionalizamos a transferência de linhas de produção do veículo, Montagem Bruta e Final, da Alemanha e África do Sul, para esta mesma montadora. Acompanhamos desde a desmontagem nos locais de origem, orientando quanto a ovação dos containers e elaboração documental os fornecedores locais responsáveis, até a entrega na fábrica de todos equipamentos importados.

Em 2007 desenvolvemos estudo específico do regime aduaneiro especial de Drawback Intermediário na modalidade suspensão para possibilitar a aplicação do mesmo a montadora exportadora e alguns de seus fornecedores. Para que fosse viável a operacionalização desenvolvemos software dedicado ao controle dos Atos Concessórios envolvidos, e atualmente somos uma empresa especializada nesse serviço de controle do Drawback Intermediário para montadoras em conjunto com seus fornecedores ambos importadores de insumos.

Desenvolvemos e operacionalizamos para duas outras empresas o projeto de admissão temporária de embalagens retornáveis, reduzindo os custos das importações dessas empresas.

Além dos serviços citados, desenvolvemos uma parceria de sucesso desde 2002 até a presente data com algumas empresas de autopeças, prestando serviços no transporte internacional de containers CFCL de diversas origens na Europa através do HUB Hamburgo e do HUB Espanha, e também do México e China, bem como toda coordenação logística dos embarques através da nossa filial no Paraná por meio do Porto de Paranaguá e aeroporto de Curitiba.

  • Parceria de sucesso com as maiores empresas do setor, trabalhando expressivas reduções de lead time
  • Células operacionais dedicadas e exclusivas ao atendimento das operações por cliente, compostas por colaboradores exclusivos atuando internamente e externamente nos principais portos e aeroportos do país.
  • Profundo conhecimento da legislação aduaneira (automotivo) e reciclagem contínua de nossos colaboradores buscando as melhores performances em cada um dos estágios do processo logístico.
Consulte-nos!